Christine Giampaoli Zonca, piloto da equipe Xite Energy Racing, compartilhou suas impressões após ver de perto o derretimento das calotas polares na Groenlândia, que no próximo final de semana sediará mais uma etapa do campeonato da Extreme E.
Depois de disputar a primeira corrida da sua história em AlUla, na Arábia Saudita, em abril e de visitar Dakar, no Senegal, no mês de junho passado, a Extreme E está agora em Kangerlussuaq, na Groenlândia, para realizar a terceira prova da sua temporada inaugural.
A Extreme E busca destacar os problemas ambientais causados pela ação humana, e a visita à Groenlândia visa chamar a atenção para o derretimento das calotas polares devido ao aquecimento global.
Isso foi o que Christine Giampaoli Zonca, mais conhecida como Christine GZ, pôde testemunhar ao subir na geleira nesta quarta-feira, acompanhada por outros integrantes da categoria.
“É incrível poder ver o que está acontecendo de perto, entender, poder explicar às pessoas e que todo mundo nos ajude a salvar o planeta”, comentou.
“No povoado de Kangerlussuaq, vi o rio e fiquei pensando: ‘Uau! Que bonito!’. Depois disse para mim mesma: ‘Não é bonito, é a geleira que está derretendo’. É incrível, há tanta água que é difícil de acreditar”, acrescentou.
Sobre suas expectativas para o X-Prix do Ártico na Groenlândia, Christine GZ disse: “Estou há uma semana aqui, tem sido um pouco complicado ter acesso à área. Agora a questão é se concentrar. Vamos ver como os carros vão estar. Estou com muita vontade de correr”.
Com duas corridas disputadas no campeonato, a Xite Energy Racing - equipe dos pilotos Christine Giampaoli Zonca e Oliver Bennett - ocupa a quinta posição, com 37 pontos.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
コメント