top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Extreme E: Jutta Kleinschmidt e Mattias Ekstrom os mais rápidos na Groenlândia


Extreme E: Jutta Kleinschmidt e Mattias Ekstrom os mais rápidos na Groenlândia

Jutta Kleinschmidt e Mattias Ekstrom, da equipe ABT CUPRA XE, foram os mais rápidos nesta sexta-feira durante os testes para a terceira rodada da Extreme, que acontece neste fim de semana em Kangerlussuaq, na Groenlândia.


Depois de terem feito o percurso do circuito a pé na quinta-feira, os pilotos tiveram hoje a possibilidade de acelerar seus respectivos veículos ODYSSEY 21 na pista de 6,68 quilômetros próxima ao Glaciar Russell, que está sendo afetado pelo aquecimento global.


A ABT CUPRA XE marcou o ritmo nas práticas com um tempo total de 13:58:499, liderando por mais de 20 segundos de vantagem em relação aos seus rivais mais próximos da Andretti United, equipe dos pilotos Cattie Munnings e Timmy Hansen.


“Tive um bom dia hoje. Fizemos uma boa volta no ‘Shakedown’ pela manhã, e depois tivemos uma volta limpa durante a primeira prática. Estou bastante satisfeito com minha direção, mas não podemos nos esquecer de Jutta (Kleinschmidt). A volta que ela fez também foi boa. Certamente podemos melhorar, mas faz parte do jogo”, disse Mattias Ekstrom ao finalizar a atividade.

Extreme E: Jutta Kleinschmidt e Mattias Ekstrom os mais rápidos na Groenlândia

Jutta Kleinschmidt, por sua vez, comentou: “É muito diferente porque faz frio, está chovendo, e desta vez também temos pedras e algumas partes complicadas, o que é divertido. O carro está ótimo. Na verdade, ficamos surpresos. Mattias (Ekstrom) fez um ótimo trabalho com os ajustes, então estamos felizes”.


“Sem dúvida, hoje todos estiveram testando alguma coisa, diferentes linhas, procedimentos de saída, então realmente ainda não dá para dizer muito, mas amanhã temos que ir com tudo”, afirmou a experiente piloto alemã.


O esquadrão X44 de Lewis Hamilton manteve sua consistência e conquistou a terceira volta mais rápida com Cristina Gutiérrez - que chega à Groenlândia após ter sofrido uma lesão grave - e Sébastien Loeb, enquanto o carro da XITE ENERGY RACING, com Christina GZ e Oliver Bennett, alcançou o quarto melhor tempo.

A Rosberg X Racing, equipe líder do campeonato após as vitórias de Molly Taylor e Johan Kristoffersson na Arábia Saudita e no Senegal, teve contratempos iniciais em sua tentativa de conquistar três vitórias consecutivas devido a problemas mecânicos que prejudicaram seu desempenho.


Kevin Hansen, da equipe JBXE, furou o pneu durante sua passagem pela pista, o que o levou a estabelecer apenas o sexto melhor tempo geral.



As equipes ACCIONA Sainz XE, Segi TV Chip Ganassi Racing e Veloce Racing tiveram uma sessão difícil, com muitos problemas técnicos, e foram obrigadas a parar na pista.


A ação do X Prix do Ártico começará oficialmente no sábado com as sessões de classificação e continuará no domingo, dia em que serão disputadas as semifinais e a final para definir o vencedor da terceira corrida da história da Extreme E.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page