A Extreme E anunciou hoje seu calendário para a próxima temporada de 2023, com a série indo para novos locais pela primeira vez e revisitando alguns dos favoritos do campeonato de 2022.
O campeonato que ocorre em locais off-road com veículos elétricos e que tem como parte de sua missão conscientizar sobre questões de mudanças climáticas, como aquecimento global, derretimento de calotas polares, aumento do nível do mar, incêndios florestais e clima extremo, ao mesmo tempo em que promove a sustentabilidade e a adoção de veículos elétricos para ajudar a proteger o planeta.
A terceira temporada do Extreme E começa mais uma vez na Arábia Saudita com o Desert X Prix de 11 a 12 de março.
Em maio, o campeonato voltará ao Reino Unido para seu primeiro X Prix na Escócia. Já no meio da temporada, o Extreme E retornará à Sardenha – onde correu em cada uma das duas últimas temporadas. A ilha italiana tem sido palco de algumas ações incríveis na pista e alguns dos momentos mais dramáticos da série, e mais do mesmo é esperado em 2023.
O quarto X Prix da 3ª temporada verá a corrida Extreme em outro novo cenário, com o campeonato indo para os EUA em sua rodada inaugural na América do Norte ou para as partes remotas do Brasil.
Apesar de não poder competir no Brasil até agora devido inicialmente às restrições da Covid e depois a sentida instabilidade econômica/política, a Extreme E continuou seu trabalho de legado vital na Amazônia. A Extreme E fez parceria com a TNC para desenvolver seus Programas com base na Amazônia, em que financia a restauração de florestas nativas e um programa agroflorestal.
Com os acordos sendo finalizados, uma posição sobre qual o pais a receber a quarta etapa deve ser brevemente conhecido.
A rodada final da 3ª temporada acontecerá em um ambiente familiar, com o Extreme E retornando ao Chile para o que certamente será um final emocionante nos dias 2 e 3 de dezembro.
Alejandro Agag, CEO e fundador do Extreme E, disse: “Tivemos duas temporadas espetaculares do Extreme E até agora e a terceira promete ser ainda mais emocionante. Todos nós aqui na Extreme E estamos ansiosos para revisitar alguns dos incríveis locais de corrida que visitamos até agora, e aproveitar os impactos que causamos nessas áreas e desenvolver ainda mais nossos programas enquanto continuamos a aumentar a conscientização para a crise climática. Tenho orgulho de ver o impacto positivo que nossa série elétrica provoca em todas as regiões onde competimos e por isso é extremamente emocionante adicionar uma corrida nos EUA ou no Brasil ao nosso campeonato global, enquanto retornar ao Reino Unido, o berço do automobilismo de alto nível, é sempre bem vindo. Mal podemos esperar pelo início da campanha de 2023 enquanto a corrida pelo planeta continua.”
Calendário da 3ª temporada do Extreme E (2023):
11 a 12 de março: Arábia Saudita
13 a 14 de maio: Escócia
8 a 9 de julho: Sardenha, Itália*
16 a 17 de setembro: Brasil ou EUA
2 a 3 de dezembro: Chile (a confirmar)
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments