• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Expresso Fênix assume transporte coletivo de passageiros em Itanhaém


A Expresso Fênix assumirá nesta segunda-feira (07) a operação do transporte coletivo de passageiros em Itanhaém – litoral sul do Estado de São Paulo. O início da atividade ocorre depois da contratação emergencial efetuada pelo Departamento de Suprimentos da administração pública municipal, publicada no Diário Oficial deste sábado (05), que priorizou melhorias no atendimento oferecido à comunidade e aos turistas da estância turística.


O valor da tarifa – de R$ 3,75 – foi fundamental à contratação dos serviços pela prefeitura de Itanhaém (a empresa foi a vencedora da cotação pela proposta do menor valor oferecido à atividade).


A empresa responsável atenderá o município com frota composta por 22 ônibus com idade média de 3,5 anos. Todos os veículos são adaptados com elevadores para facilitar o acesso de deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, contarão com internet wi-fi gratuita – que deverá entrar em funcionamento nas primeiras semanas de operação – e com sistema de bilhetagem eletrônica, o que resultará em mais rapidez no embarque e segurança aos profissionais e passageiros.


O cadastramento de usuários ao sistema de bilhetagem eletrônico ocorrerá a partir deste mês. A emissão da primeira via do cartão será gratuita e também facilitará a atuação do comércio e das empresas, que poderão adquirir os vales-transportes para os colaboradores por meio de plataforma digital (os procedimentos serão divulgados a partir da próxima semana pela Expresso Fênix).


A bilhetagem eletrônica é uma das alterações previstas pela empresa do transporte coletivo de passageiros em Itanhaém. “Avaliaremos o sistema para que a transição entre empresas ocorra de forma rápida e segura. A ideia é modernizar o sistema de transporte público para melhor atender a comunidade”, comentou Silvio Bonami, gerente de relações institucionais do Grupo Fênix.

Empregos

Silvio Bonami disse que a Expresso Fênix dará prioridade aos profissionais do município. “Nossa intenção é justamente aproveitar essa mão de obra local e realocar a maior parte dos motoristas da atual prestadora do serviço público, conforme já relatado ao Sindicato dos Trabalhadores. A ideia é conduzir a situação de forma mais justa aos profissionais”, afirmou o gerente de relações institucionais.


A Expresso Fênix inicia o recrutamento e seleção de profissionais a partir deste sábado (05) na Av. Alessandro Rangel de Lima, 225, Chácara Cibratel, disponibilizando vagas para auxiliar administrativo, funileiro, eletricista automotivo, garagista, mecânico e motorista. “A prioridade da Expresso Fênix serão os profissionais que atuavam na empresa anterior e residem no município”, complementou.


Grupo Fênix

O Grupo Fênix atua há 67 anos no segmento de serviço de transporte de passageiro em mais de 40 municípios do Estado (Região Metropolitana de Campinas, Região de Bragantina, Circuito das Águas, Litoral Norte e Sul de São Paulo). Responsável por transportar milhões de passageiros em linhas municipais e rodoviárias de até 320 quilômetros, o Grupo Fênix possui centenas de colaboradores (diretos e indiretos) e garagens estrategicamente localizadas no Estado de São Paulo.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção ônibus entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para seu negócio !

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !