• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
  • Jaroslav Sussland

Expressas: VW lança plano para reciclar baterias


O problema da recuperação das baterias de veículos elétricos após o fim da sua vida útil precisa ser equacionado, por isso a Volkswagen iniciou em Salzgitter um sistema de reciclagem das baterias com capacidade inicial para 3600 baterias por ano.


A Volkswagen que acaba de lançar o seu primeiro carro 100% elétrico, o ID4, mostra preocupação com a reciclagem e sua subsidiária VW Componentes lançou plano piloto, assumindo a responsabilidade de ponta a ponta em toda vida útil das baterias.


Thomas Schmall, Chairman da VW Group Components declarou: "Nós estamos implantando um ciclo sustentável de reciclagem de materiais e somos pioneiros na indústria automotiva em nos preocupar com o futuro, visando a proteção do clima."


Por outo lado é também importante a recuperação dos valiosos materiais das baterias, depois de descarrega-las. O níquel, o lítio, o manganês e o cobalto são reaproveitados para adição ao cobre, alumínio e plásticos e utilizados em diversos processos industriais.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar!

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Inscrições abertas para o SIMEA 2021!!