• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Expressas: Toyota fecha 2019 como a marca mais vendida no mundo

Desde 2010 temos o mesmo líder de vendas no mercado mundial, a Toyota.


Ao contrário das outros concorrentes, a Toyota dedicou a sua atenção em criar e desenvolver diversos modelos para a mesma casa, com exceção, naturalmente, para a sua marca premium Lexus.


As outras concorrentes preferiram criar ou comprar diversas marcas sob seu guarda chuva.

O share de mercado da Toyota oscilou nestes 10 anos entre 9,2 e 10,2%. O segundo colocado em todos estes anos foi o Grupo Volkswagen com 10 marcas e oscilando entre 7,3 e 8%.


O pódio é completado pela Ford com 5,6 a 6,0% de participação global.


POSIÇÃO / MARCA VENDAS 2019 SHARE 2019


1 TOYOTA 8.683.049 10,24 %

2 VW 6.436.548 7,59 %

3 FORD 4.735.575 5,59 %

4 HONDA 4.630.868 5,46 %

5 NISSAN 4.366.453 5,15 %

6 HYUNDAI 4.279.155 5,05 %

7 CHEVROLET 3.831.566 4,52 %

8 KIA 2.843.637 3,35 %

9 MERCEDES 2.490.999 2,94 %

10 BMW 2.219.773 2,62 %ar


Autor: Jaroslav Sussland jaros@revistapubliracing.com.br


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Laja Revista Publiracing