• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Expressas: Tesla define local para sua fábrica na Alemanha


A Tesla escolheu o local de sua fábrica na Europa. Será em Gruenheide, Brandemburgo ,na Alemanha, e a 35 Km a sudoeste da capital Berlim, com a curiosidade de ser a apenas alguns quilômetros da sede da VW.


A área que abriga uma floresta entre 2 lagos está sendo vigiada por policiais e a placa "Lebensgefahr"(perigo de vida) se deve a presença de trabalhadores com detectores de metal à procura de minas e explosivos que tenham restado da 2ª Guerra Mundial.


Este trabalho deve ser terminado até Fevereiro de acordo com o cronograma de Elon Musk. Em seguida terá início a construção da fábrica.


A planta está planejada para produzir até 500.000 veículos elétricos e é vista como uma ameaça aos Grupos VW, BMW e Daimler Benz.


O projeto é a segunda oportunidade para a pequena cidade de Gruenheide (8.000 habitantes) que foi preterida há 2 décadas pela BMW que decidiu fazer sua fábrica em Leipzig.


Esta situação motivou todas as autoridades da cidade a já iniciar a construção da rodovia de ligação à Autobahn A10, bem como nova ligação ferroviária.


Autor: Jaroslav Sussland jaros@revistapubliracing.com.br


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço