• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Expressas: Subcompacto elétrico Fiat Centoventi ganha as ruas com flexibilidade na autonomia


O francês chefe da Marca Fiat, Olivier François, declarou que o Centoventi vai entrar em produção como um pequeno carro elétrico.


O subcompacto que foi apresentado como protótipo no Salão de Genebra de 2019 será posicionado abaixo do novo Fiat 500, modelo que custa atualmente 37.900 euros (preço médio) em versão bem equipada.


Com o Centoventi a Fiat comemorou no ano passado seu 120º.aniversário no Salão de Genebra 2019.

O carro totalmente elétrico de 3,68 metros tem autonomia para 100 Km com a bateria padrão, mas a Fiat preparou uma inédita flexibilidade nesta questão. Desejando ou necessitado um raio de ação maior podem ser compradas ou alugadas até 3 baterias adicionais com cada uma acrescentando 100 Km à autonomia.


As baterias são instaladas facilmente sob o piso do carro devido a um trilho deslizante. Há também 2 baterias debaixo dos assentos do motorista e do passageiro da frente que somam autonomia de 100 Km. Ainda como aspecto bem interessante, o fato de essas baterias poderem ser facilmente retiradas por gavetas e levadas para a residência pela alça do trolley para serem carregadas em casa, não necessitando de estação de recarga.


Autor: Jaroslav Sussland jaros@revistapubliracing.com.br


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !