• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Expressas: Silverstone poderá ser a salvação para 2020, sediando diversas corridas


O circuito do GP da Grã Bretanha, poderá sediar este ano várias provas, sendo assim uma das possibilidades para salvar o campeonato que terá, para já, as oito primeiras rodadas adiadas ou canceladas.


Os dirigentes ainda acreditam que possam realizar de 15 a 18 provas este ano, sendo obviamente concentradas ao longo do segundo semestre.


O médico de Silverstone , Stuart Pringle, disse a Sky Sports News que a pista poderia ser utilizada para várias corridas devido a sua proximidade com os QGs de várias equipes, reduzindo assim os custos da logística de toda a estrutura que envolve a competição, num momento em que a crise econômica chega também na categoria máxima do automobilismo, e expondo o cenário sombrio sobre o futuro da categoria.


Outro fator bastante importante é que Silverstone permite diferentes opções de traçado.

Pringle declarou: "Estamos dispostos a auxiliar a Fórmula 1 de qualquer maneira e no formato que os dirigentes considerarem mais interessante para o campeonato. Silverstone tem uma estrutura fixa e as equipes poderão voltar para suas casas todas as noites, pois quase todas estão sediadas nesta região”.


Autor: Jaroslav Sussland jaros@revistapubliracing.com.br


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Laja Revista Publiracing