• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
  • Jaroslav Sussland

Expressas: Segundo Mary Barra, carros elétricos ainda vão demorar a ser maioria


Mary Barra, CEO da General Motors acredita que levará ainda muito tempo para os veículos elétricos se tornem a forma dominante de transporte, mas espera ver carros sem motorista nas estradas em 5 anos.


Barra é de opinião que serão necessárias décadas para a maioria dos 250 milhões de automóveis do mercado serem alimentados por baterias.


Em entrevista na Bloomberg Television ela disse: "Acreditamos que a transição para carros elétricos acontecerá com o tempo, mas vai demorar mais do que o que se imaginava."


Essa situação dificulta a tarefa de Barra que tem orçamento de 25 bilhões para novos modelos e terá que decidir quais serão movidos por baterias. Atualmente a GM vende apenas um modelo de carro elétrico nos USA, mas está desenvolvendo 20 modelos plug-in , incluindo um crossover Cadillac e um Hummer.


Além do investimento em carros elétricos, a empresa está gastando cerca de US$ 1 bilhão por ano para financiar a Cruise, unidade de carros autônomos do Grupo.


Barra ainda declarou: "Eu, definitivamente acho que veículos que se movam totalmente sem condutor serão implementados nos próximos 5 anos."


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !