Expressas: Rimac e Bugatti anunciaram a criação da Bugatti-Rimac

Rimac Automobili e Bugatti Automobiles anunciaram a criação de uma nova empresa liderada por Mate Rimac como Diretor Executivo.
O Grupo Rimac será acionista majoritário com 55% de participação, com a Porsche mantendo a participação de 24% existente no Grupo Rimac e adquirindo 45% de participação na nova empresa.
A transformação da Rimac de uma start-up ambiciosa para um player da indústria automotiva global fica assim consolidada com esta operação. A Rimac Automobili se tornará um Grupo, dividido em dois negócios separados - o novo negócio de supercarros e a Rimac Technology.
A Bugatti Rimac será sediada na Croácia e começará a negociar como uma nova entidade combinada a partir do quarto trimestre de 2021.
Já a Rimac Technology será uma entidade independente, desenvolvendo e fabricando sistemas EV para muitas empresas automotivas globais.
Há 3 anos a Porsche investiu adquirindo 15% da Rimac e no início deste ano aumentou sua participação para 24% e Oliver Blume, CEO e Lutz Meschke Vice-Presidente da Porsche atuarão no Conselho de Administração da JV.
As ações da Bugatti, pertencentes à VW, serão transferidas para a Porsche.
Oliver Blume declarou:"A JV vai combinar a expertise de hipercarros da Bugatti com a força da Rimac na mobilidade elétrica."
Os carros da Bugatti continuarão sendo construídos na sede da empresa em Molsheim e o 100% elétrico, Rimac Nevera será feito na fábrica de Zagreb.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br