• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
  • Jaroslav Sussland

Expressas: Próximo grande fabricante de baterias será europeu


A previsão é que pelo segundo ano consecutivo a Europa vai liderar as vendas de carros eletrificados e depois de anos com as baterias sendo fornecidas por empresas estrangeiras, surgem agora fabricantes no continente.


Há fábricas novas na Escandinávia, Alemanha, França, Grã Bretanha e Polonia, caminhando assim para reduzir o domínio da chinesa Contemporary Amperex e da sul-coreana LG Energia.


Com apoio de US$ 7,1 bilhões de incentivos estatais e planos de investimentos privados ainda muito maiores, há uma corrida para ver quem será o líder europeu embaterias para os carros elétricos.


Dos atuais 7% de participação de baterias europeias a nível mundial, a Bloomberg acredita em elevação para 31% de participação no mercado global em 2030.


Marcos Sefcovic, Vice-Presidente da Comissão Europeia disse em entrevista, "Estamos criando uma indústria nova na Europa, criando um ecossistema totalmente novo."


Devido às regras de emissões e multas por violá-las, as vendas de carros elétricos e híbridos plug-in dobraram na Europa no ano passado para um total de 1,3 milhão de unidades, superando assim a China.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos