
Vans comerciais médias híbridas do Grupo Stellantis combinam células a hidrogênio com baterias para obter uma autonomia anunciada de 400 Km.
A Peugeot fornecerá a primeira van híbrida, a Expert Hydrogen, para Watea, uma subsidiária da Michelin.
Por sua vez, a Citroen vai fornecer a Van e-Jumpy Hydrogen para a provedora de energia Suez.
Já a Opel entregará a primeira Van Vivaro-e Hydrogen para o produtor de aplicativos Miele.
As vans são baseadas em versões totalmente elétricas, recarregadas por plug-in, obtendo 50 Km de autonomia e que fazem parte do total de 400 Km.
A fonte primária de carga das Vans é uma célula de hidrogênio de 45 KW com um tanque de 4,4 Kg que pode ser recarregado em 3 minutos.
O abastecimento por hidrogênio não altera a capacidade de carga das vans, que é de 5,3 m³ para a versão curta e 6,1 m³ para a versão longa.
As vans são montadas na fábrica da Stellantis na França e convertidas para hidrogênio na fábrica Ruesselsheim na Alemanha.
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