• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
  • Jaroslav Sussland

Expressas: Navio carregado com 100% de carga doméstica, mostra importância do modal

Atualizado: 17 de Mai de 2020


Expressas: Navio carregado com 100% de carga doméstica, mostra importância do modal

A Aliança Navegação e Logística realizou em 6 de Maio o transporte em uma só embarcação de 49.000 toneladas de carga 100% doméstica.


A operação foi executada no navio Monte Sarmiento, porta container de 272 metros de comprimento, e onde foram transportadas 30.000 toneladas de alimentos secos e refrigerados, 10.000 de matéria prima para embalagem e 3.000 de produtos de limpeza e higiene.


A carga de origem das regiões sul e sudeste teve como destino o norte e nordeste do país.

O volume reforça a importância da cabotagem para o transporte de mercadorias, especialmente na ausência de ligações ferroviárias de integração de todo o território. A navegação costeira apresenta assim um menor nível de emissões e mais segurança e com baixo índice de avarias. Outra vantagem é a economia que pode atingir até 20%, comparado a outros modais de transporte.


Muito importante é destacar que o Brasil com 8.000 Km de costa,34 portos e 40.000 Km de vias navegáveis com portos fluviais, incentiva este tipo de transporte. Para Jaime Batista, gerente comercial de cabotagem é gratificante ver a força do modal cabotagem.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos