Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Expressas: Mobileye e Sixt lançarão robotaxi em 2022
Jaroslav Sussland - jaros@revistapubliracing.com.br
15 de set. de 2021
1 min de leitura
Munique 2022, essa é a promessa da Mobileye, empresa de carros autônomos pertencente à Intel, para lançar seu robotaxi em parceria com a cadeia de locadoras de veículos Sixt.
Para o serviço serão utilizados crossovers da chinesa Nio, do modelo ES8 que tem assentos para 6 passageiros com autonomia nível 4.
O serviço de robotaxi será executado com a presença de um motorista de segurança ao volante para eventuais emergências, especialmente em vias compartilhadas com veículos com condução normal.
O CEO da Intel, Pat Gelsinger declarou por ocasião da IAA Mobility de Munique:
"A Alemanha tem mostrado liderança a nível global por já ter legislação específica para o funcionamento da mobilidade autônoma."
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários