No ano que vem, a Mercedes estreará novo "piloto automático" para os seus carros autônomos, novo sistema "Drive Pilot" que fará com que seja atingido o nível 3 de automação nos veículos da marca.
O nível 3 de automação permite que o motorista tire as mãos do volante e fale ao celular, por exemplo.
Dessa forma a Mercedes alcança a liderança no desenvolvimento dos carros que se deslocam de forma autônoma. Pela tabela da SAE, carros com nível zero, são sem automação e nível 5 são totalmente autônomos dispensando volante e pedais.
Como comparativo o Carro autônomo em desenvolvimento da Tesla é classificado no nível 2 +. Já a Mercedes alcançou o nível 3 utilizando o Lidar, equivalente ao radar mas trocando as ondas de rádio por pulsos de laser capazes de detectar com precisão objetos no ambiente.
O sistema carrega câmeras de alta resolução e visão panorâmica no parabrisa, sensores de umidade nos cubos de roda, e microfones na traseira para detectar veículos de emergência através da inteligência artificial do carro.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
コメント