top of page

Expressas: Hyundai vai produzir seus próprios chips


Expressas: Hyundai vai produzir seus próprios chips

A Hyundai quer acabar com a dependência dos fabricantes de chips, apesar da tendência global da escassez tender a ser solucionada até o final de 2022.


Na 4ª feira o COO de Componentes da Hyundai, Jose Muñoz, disse aos repórteres que o pior para a indústria com a falta de chips já passou.


Muñoz declarou: "Queremos desenvolver os chips para nossas empresas apesar disto requerer grandes investimentos e tempo para iniciar a fabricação”.


De acordo com especialistas o tempo para conseguir colocar em funcionamento uma fábrica para a produção de semicondutores nunca é inferior a 4 anos, entre escolha do local e inicio da atividade, passando por um longo processo que inclui contratação e treinamento de funcionários, que têm que ser altamente especializados, além e um custo de construção e tecnologia para a viabilização da planta só ao alcance de grandes indústrias globais, tal o nível altíssimo de investimento necessário.


A Hyundai, bem como a Toyota e a Tesla, foram as únicas marcas a aumentarem vendas globais apesar da escassez de componentes eletrônicos.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page