• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
  • Jaroslav Sussland

Expressas: Ghibli é o primeiro eletrificado da Maserati


A Maserati mostrou seu primeiro modelo eletrificado, o hibrido Ghibli, equipado com uma inédita solução de motor turbo 2.0 com 330 HP a gasolina e um módulo híbrido de 48 volts.


Com o novo modelo hibrido do carro chefe da marca do tridente, o modelo fica em melhores condições para competir com os veículos premium da Audi, BMW e Mercedes.


Entre as inovações estão os sistemas ADAS atualizado, novo infotainment com tela maior, alguns detalhes no painel, assentos e acabamentos externos.


Mas a maior novidade é o sistema híbrido junto com o poderoso motor a combustão, que permitem uma redução de 30% nas emissões de CO2, além de maior eficiência e redução no consumo.


O sistema de 48 volts é um compressor elétrico que gira praticamente sem inércia, e serve para preencher os furos de torque na fonte de alimentação em baixas rotações e que desativa em rotações mais altas.

O motor a gasolina do Ghibli é derivado da Alfa Romeo mas foi amplamente modificado pela Maserati no sistema de combustível e no escapamento para interagir com o compressor elétrico.


O sistema de exaustão foi alterado para produzir o som característico da Maserati.


O Ghibli abrirá o caminho da eletrificação (híbridos) dos outros modelos da marca.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !