• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
  • Jaroslav Sussland

Expressas: Ford testa novo sistema autônomo nas estradas


Expressas: Ford testa novo sistema autônomo nas estradas

A Ford está testando um novo sistema autônomo chamado de Blue Cruise. Os testes vêm ocorrendo em estradas nos EUA e do Canadá. São utilizadas rodovias designadas e autorizadas para condução “hands free” nos dois países. São utilizados 10 veículos, sendo 5 pick-ups F-150 e 5 Mustang Mach-E.


Sistemas autônomos para carros estão se tornando mais comuns nos EUA, incluindo, além do Blue Cruise, sistemas Auto Pilot da Tesla e Super Cruise da GM.


Já foram rodadas mais de 500 mil milhas para o desenvolvimento do Blue Cruise que tem suas raízes no anterior sistema Co-Pilot da Ford. O Chefe de Produto e Operações da Ford Hau Thai-Tang explicou a necessidade de se fazerem estes testes pois, condições nas rodovias apresentam situações diferentes que as criadas em laboratório e nos simuladores.


Proprietários dos modelos F-150 e Mustang Mach-E modelo 2021 equipados com o sistema Co-Pilot poderão realizar a atualização para o sistema Blue Cruise a partir do 3º trimestre de 2021.


Em 2022 a Ford acredita poder vender 100 mil carros equipados com o sistema Blue Cruise.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos