Os motores à combustão interna, sejam eles diesel, gasolina ou gás terão venda proibida a partir de 2035 nos 27 países da União Europeia.
A única porta deixada aberta pela Comissão de Meio Ambiente e pelo Parlamento Europeu foi poder abastecer os veículos com combustível sintético, também chamado e-combustível.
A Ministra de Transição Energética da França, Agnes Pannier-Rumacher, na Presidência Rotativa do Conselho da União Européia declarou:
"A abertura para abastecer por e-combustíveis somente será autorizada se houver garantia de emissões nulas. Até ao momento o problema é que os custos de produção ainda são proibitivos, inviabilizando esta solução por enquanto” – completou a ministra.
O processo de produção do combustível sintético consiste primeiro em decompor a água em oxigênio e hidrogênio.
A segunda etapa é combinar o hidrogênio com gás carbônico (CO2), criando o gás metano que pode ser reformulado em gasolina, diesel ou gás, para assim possibilitar a utilização em motores à combustão.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Kommentit