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Expressas: Combustíveis sintéticos são a “salvação” para os motores de combustão interna


Expressas: Combustíveis sintéticos são a “salvação” para os motores de combustão interna

Os motores à combustão interna, sejam eles diesel, gasolina ou gás terão venda proibida a partir de 2035 nos 27 países da União Europeia.


A única porta deixada aberta pela Comissão de Meio Ambiente e pelo Parlamento Europeu foi poder abastecer os veículos com combustível sintético, também chamado e-combustível.

A Ministra de Transição Energética da França, Agnes Pannier-Rumacher, na Presidência Rotativa do Conselho da União Européia declarou:


"A abertura para abastecer por e-combustíveis somente será autorizada se houver garantia de emissões nulas. Até ao momento o problema é que os custos de produção ainda são proibitivos, inviabilizando esta solução por enquanto” – completou a ministra.


O processo de produção do combustível sintético consiste primeiro em decompor a água em oxigênio e hidrogênio.


A segunda etapa é combinar o hidrogênio com gás carbônico (CO2), criando o gás metano que pode ser reformulado em gasolina, diesel ou gás, para assim possibilitar a utilização em motores à combustão.



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