Uma pista real como a de um Autoroma da marca Scalextric, um dos maiores fabricantes deste tipo de entretenimento, mas em tamanho real, e que assim carrega a bateria de um carro elétrico em andamento sem nunca ter que parar o veículo para abastecer. Assim é o sistema que está sendo desenvolvido por um grupo de empresas na Suécia.
A ideia do consórcio foi desenvolver um sistema alternativo aos atuais métodos de carregamento de veículos elétricos. Os engenheiros desenvolveram a infraestrutura de recarga continua utilizando campos eletromagnéticos para transferir a energia desde placas instaladas no piso da estrada para um receptor incorporado aí veículo.
Os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto denominaram esta infraestrutura de Elonroad, em homenagem a Elon Musk, CEO da Tesla.
Os engenheiros conseguiram obter recargas de até 300 kW em movimento, o que atesta a efetividade do sistema que prevê um método de pagamento online que identifica o veículo, regista a energia utilizada e cobra automaticamente o seu consumo.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
コメント