No ano passado, 30% dos veículos novos vendidos em Liuzhou, cidade com 4 milhões de habitantes no sul da China, foram elétricos.
Este porcentual é cinco vezes superior em relação à média das cidades chinesas e visitantes que chegam à cidade, já notam a relativa ausência de ruídos dos veículos convencionais a combustão, além disso a qualidade do ar e da água de Liuzhou estão entre as melhores referências do país que já demostra a evolução na qualidade de vida da população local.
A nível global, apenas Oslo, capital da Noruega, consegue ter níveis próximos em termos percentuais quando o assunto é novos carros elétricos nas ruas.
Evidentemente, para alcançar estes resultados foram feitos muitos test-drives, incorporados à paisagem urbana estacionamentos gratuitos para este tipo de veículo, redução de impostos na aquisição e implantação de dezenas de milhares de pontos de recarga, para assim encorajar a aquisição deste tipo de veículos.
Os residentes descobriram a facilidade de direção dos urbanos elétricos e a economia de combustível, paralelamente a qualidade do ar do ar na cidade, que melhorou consideravelmente com o crescimento do número de veículos elétricos na cidade e consequente diminuição dos movidos a combustão interna.
Na China o grupo SAIC-GM-Wuling foi o líder em vendas de veículos elétricos, batendo inclusive a Tesla.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments