Com a venda de 1,85 milhões de veículos em 2022 a marca chinesa BYD teve lucro de US$ 2,4 bilhões.
Este lucro mostrou um crescimento de 403 % em relação ao ano anterior.
Do volume total vendido 49,5% foram veículos 100% elétricos e 50,5 % híbridos elétricos plug-in. Do volume total comercializado 97% foram para o mercado chinês, o que mostra a força do mercado chinês e o grande espaço para crescimento em outros marcos globais.
Segundo a empresa o lucro médio por veículo é de US$ 1200.
O fundador e CEO da BYD, Wang Chuanfu garantiu:
"Certamente vamos vender 3 milhões de veículos este ano, mas temos objetivos de chegar a 3,6 milhões. Dessa forma duplicaríamos as vendas em relação a 2022."
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments