Apesar de os carros elétricos não terem uma grade frontal, peça tradicional nos carros a combustão interna e que permitia a passagem do ar para ajudar no arrefecimento do motor, apesar disso, os veículos elétricos também são equipados com sistema de arrefecimento, não tanto para o motor, que aquece muito menos e que na maioria dos carros elétricos tem apenas refrigeração a ar, mas principalmente para o inversor, que transforma corrente alternada em continua, e vice-versa. Outro importante componente que em alguns veículos elétricos faz parte do sistema de fluidos de arrefecimento é o do conjunto de baterias.
O sistema de arrefecimento é constituído, como nos carros a combustão, por radiador, mangueiras e com líquido de refrigeração.
É importante referir que outro sistema de troca de calor é mantido nos veículos elétricos, o que é usado no sistema de ar-condicionado, que é basicamente o mesmo de carros convencionais, mas com compressor elétrico, em vez de mecânico.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários