A Sigma Lithium, empresa privada com sede em Vancouver, no Canadá, e controlado pelo Fundo Brasileiro de Private Equity, A10, tem mina de lítio em Minas Gerais e em 2023 deverá se juntar aos outros grandes produtores mundiais na produção deste importante componente na produção das atuais baterias para veículos elétricos.
O Comunicado oficial da empresa informa a respeito do Projeto Grota de Cirilo que a previsão é produzir 3700 toneladas em 2023 e 7200 toneladas em 2024.
Ana Cabral Gardner, co-CEO da Sigma Lythium declarou:
"Vamos colocar o Brasil no mapa com o maior projeto de extração de lítio em rocha das Américas."
Os atuais líderes globais na produção de lítio são Austrália, Chile e China.
O Brasil já é um destaque na mineração sendo líder na produção de ferro e extraindo níquel e nióbio para fabricação de baterias para carros elétricos.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments