top of page

Expressas: Banido desde 1955, Suíça poderá voltar a ter automobilismo em circuito


Expressas: Banido desde 1955, Suíça poderá voltar a ter automobilismo em circuito

A Suíça poderá voltar atrás na proibição para a prática de automobilismo em circuito nas suas fronteiras. Há 66 anos não há corridas de circuito no pequeno país, nem de carros e nem de motos.


O motivo das corridas terem sido banidas foi o impressionante acidente nas 24 horas de Le Mans de 1955, na França, com terríveis 80 mortes e 100 feridos.


Desde então não houve corridas de circuito no país, mas isso poderá mudar dentro de 15 dias quando o tema for votado no Conselho Nacional de Estado.


A exceção ao longo desde tempo foram as corridas de monopostos em circuitos de rua nas cidades de Zurich e de Berna, de Fórmula E.


No entanto, a curto prazo, nada mudará de forma significativa, já que a Suíça não tem nenhum circuito construído.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page