• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Expressas: Audi confirmou que vai deixar o DTM em 2021



Audi sairá do tradicional Campeonato de Turismo (DTM) no próximo ano e se dedicará à Fórmula E.


Uma competição que tradicionalmente sempre contou com as três principais marcas germânicas, Audi, BMW e Mercedes-Benz, o inicio de 2020 já tinha ficado marcado pela confirmação da ausência da Aston Martin.


A situação na DTM está tensa com o atual cenário para as competições esportivas por causa do coronavírus não sendo ainda possível dizer quando voltarão as corridas nos circuitos germânicos e nas outras pistas internacionais agendadas no calendário da categoria, que é uma das mais importantes a nível mundial.


A Audi anunciou sua despedida para o final deste ano alegando razões econômicas, mas referindo que quer despedir-se com vitórias numa competição onde sempre brilhou, com títulos e vitórias como o marcante tricampeonato de 90-91-92, totalizando ainda 114 vitórias desde 2000 incluindo o título da temporada passada do alemão René Rast.


Gerhard Berger chefe da ITR, organização guarda chuva da DTM, mostrou-se decepcionado com a saída da Audi e declarou: "Hoje é um dia difícil para o automobilismo na Alemanha e na Europa. Lamento muito a decisão da Audi de se retirar em 2021."


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço