• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
  • Jaroslav Sussland

Expressas: As fortes participações acionárias do cada vez mais global Grupo Geely


Expressas: As fortes participações acionárias do cada vez mais global Grupo Geely

A multinacional chinesa Geely, fabricante de automóveis de origem chinesa, vem ganhando cada vez mais espaço através da participação, ou até mesmo aquisição, de importantes players da indústria automobilística global. A marca é hoje proprietária da Volvo e tem 9,7% da Daimler Mercedes. A Geely também adquiriu 49,9% da malaia Proton e 51% da britânica de carros esportivos Lotus.


Além disso a Geely tem parceria com a Mercedes Benz e juntas fabricarão a partir de 2022 na China o subcompacto Smart, 100% elétrico. Somente neste ano, a Geely firmou importantes acordos de colaboração com a Baidu, gigante chinesa e a fabricante taiwanesa parceira da Apple, Foxconn Technology.


Também tem acordo de colaboração com a Tencent Holdings e a novata de carros elétricos Taraday Future. Mais recentemente a Geely anunciou uma nova marca de carros elétricos, Zeekr, que busca ser competitiva no segmento que hoje é dominado pela Tesla.


A plataforma de direção autônoma da Baidu, Apollo, poderá dar à Geely uma vantagem tecnológica muito necessária no desenvolvimento de veículos elétricos inteligentes no futuro.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos