• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
  • Jaroslav Sussland

Expressas: Amazon entra no mercado de carros autônomos


A Amazon está adquirindo o controle da startup de veículos autônomos Zoox.


Esta aquisição deverá ajudar a gigante de e-commerce a reduzir custos nas entregas e criará um concorrente para as empresas de carona e entregadoras de comida.


Os termos do acordo não foram divulgados no release desta 6ª.Feira, mas fontes disseram que a Amazon deverá pagar mais de US$ 1 bilhão pela empresa.


Os executivos da Zoox, Aiche Evans (CEO) e Jesse Levinson, co-fundador e Chefe de Tecnologia, continuarão a dirigir a empresa.


Os custos de entrega são uma das maiores despesas da Amazon e analistas da Morgan Stanley calculam que a aquisição da Zoox poderá gerar economia anual de US$ 20 bilhões.

A Zoox emprega 1000 pessoas e está localizada em Foster City na Califórnia, tendo desenvolvido um veículo autônomo para transporte de passageiros, sendo que o veículo tem total condição de ser utilizado para transporte de caixas e pacotes.


A Amazon localizada em Seattle também está testando robôs de rastreamento e drones, como alternativas para efetuar as suas entregas.


Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !