top of page

Expressas: Alfa Romeo Giulia GT elétrico desenvolvido pela empresa Totem


Expressas: Alfa Romeo Giulia GT elétrico desenvolvido pela empresa Totem

O histórico Alfa Romeo Giulia GT, ganhou versão super especial elétrica e desenvolvida pela Totem, uma empresa italiana especializada em reviver carros clássicos o que está sendo feito com o Giulia.


O primeiro exemplar definitivo do Totem GT Electric já foi entregue a seu proprietário e terá a produção de mais 19 unidade. Com a entrega do veículo foram divulgadas suas principais características.


Segundo o fundador da Totem Automobili, Riccardo Quaggio, o GT Electric tem uma potência superior a 600 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos e uma autonomia de até 500 km com uma bateria totalmente carregada. O preço deverá rondar os 500 mil euros.


Entre as características técnicas que distinguem este “Carro 01” do número zero anteriormente visto em forma de protótipo, encontramos alguns pequenos detalhes estéticos como um formato diferente da frente, espelhos e puxadores modificados além de novas unidades ópticas.


Mecanicamente, há um motor elétrico dianteiro com mais de 600 cv e 1.100 Nm de torque, que aciona as rodas traseiras por meio de caixa automática e diferencial autoblocante. Tudo para uma velocidade máxima de 210 km/h e uma autonomia elétrica entre 400 e 500 km. O peso vazio é de 1.470 kg.

Expressas: Alfa Romeo Giulia GT elétrico desenvolvido pela empresa Totem
Expressas: Alfa Romeo Giulia GT elétrico desenvolvido pela empresa Totem

A bateria de 81 kWh pode ser recarregada em corrente alternada com potência de 7 kW, e em corrente contínua até 90 kW. O chassis em fibra de carbono é construído em torno de uma peça retirada do histórico carro doador, um Alfa Romeo Giulia GT cuja antepara dianteira (entre o motor e o habitáculo) ostenta o número do chassis original. O modelo vem com um pacote de baterias de 50,4 KW hora.


Apenas 10% do chassi foi mantido, sendo o restante de alumínio e fibra de carbono para suportar a potência e torque do modelo. Esteticamente a Totem trocou os 2 faróis por 4, introduziu uma nova grade, novos difusores traseiros e uma proteção inferior plana para aumentar aerodinâmica e downforce. Já no interior foram feitas muitas alterações mas a mais importante é um novo painel digital.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.



Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page