top of page

Expressas: Agência americana torna obrigatórios relatórios de acidentes com carros autônomos


Expressas: Agência americana torna obrigatórios relatórios de acidentes com carros autônomos

A NHTSA (National Highway Safety Agency) determinou que todos os acidentes com carros autônomos ou equipados com sistemas de assistência de direção, têm que ser relatados.


Com essa determinação os fabricantes dos dispositivos de automação e softwares terão que enviar um relatório em casos em que o sistema de automatização foi utilizado no momento do acidente ou imediatamente antes da ocorrência.

O objetivo é conseguir a confiança do público de que o Governo Federal está controlando a segurança de todos em relação aos carros autônomos, o que ainda levanta sérias dúvidas por parte da população.


Steven Cliff, Chefe Administrador da NHTSA disse: 'Tornando mandatório o relatório no caso de acidentes, a NHTSA terá acesso a dados críticos que irão auxiliar na identificação de detalhes de segurança que poderão surgir nos sistemas automatizados, suas eventuais falhas e riscos, da mesma forma alertando para as eventuais vantagens desses sistemas.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Kommentare


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page