top of page

Expressas: A transformação da indústria automotiva


Expressas: A transformação da indústria automotiva

Mudanças nas indústrias ao longo dos tempos sempre ocorreram. Muitas vezes elas começam muito lentamente devido ao descrédito inicial, mas, repentinamente, sofrem uma rápida aceleração.


Quando o IPhone foi lançado em 2007, foi visto com desdém e seu potencial revolucionário foi contestado pelos fabricantes de outros telefones, hoje em dia os smartphones são uma realidade no bolso de cada um e transformaram a forma como nos comunicamos, o que forçou a uma mudança acelerada de empresas, negócios ou instituições, no intuito de se adaptarem a uma nova realidade.


Estas considerações estão prestes a acontecer, também, na indústria automotiva, apesar de ainda haver muitos cépticos quanto ao caminho a seguir pela indústria.



O futuro já chegou, e os motores a combustão interna, por exemplo, tendem a diminuir gradativamente sua presença, com a maioria das marcas anunciando que não desenvolverão mais novos modelos com esta propulsão.


A Agencia Internacional de Energia (AIE) estima que em 2030 serão necessários entre 14 e 30 milhões de pontos de recarga para os veículos elétricos no mundo, considerando que a fatia de carros eletrificados vai alcançar 30% do mercado global até lá.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

350x250.gif
300.250.png
bottom of page