• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
  • Jaroslav Sussland

Expressas: A Hyzon Motors vai fabricar células de hidrogênio em Chicago


A Hyzon Motors, que desenvolve caminhões movidos a células de hidrogênio, pretende iniciar a fabricação destas células no subúrbio de Chicago.


A Hyzon, sediada em Rochester, no Estado de Nova York vai iniciar a fabricação no final deste ano, em uma área de 26000 m², e numa planta com cerca de 50 funcionários. A produção inicial prevista será para equipar até 12 mil caminhões por ano e será a maior dos Estados Unidos.


Apesar da tecnologia do hidrogênio ser conhecida há muitos anos, as dificuldades com custo de fabricação e complexidade de uma rede de abastecimento limitaram até hoje a expansão desta tecnologia.


Dessa forma os veículos elétricos se desenvolveram muito mais rapidamente, apesar do carbono produzido, por exemplo, na fabricação das baterias. No caso de automóveis há menos de 10 mil rodando na Califórnia movidos a hidrogênio.


A Toyota se destaca no investimento nesta tecnologia, estando também a Honda e a Hyundai em fase de testes com modelos equipados com células a hidrogênio.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar!


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos