O primeiro automóvel do gigante de tecnologia chinês, o Xiaomi SU7, foi apresentado oficialmente na China no passado dia 28 de março e o interesse no modelo foi tão grande que, em cerca de 24 horas a marca diz ter vendido o equivalente a toda a produção prevista para um ano, que era de 100 mil unidades.
Com isso a fábrica de Beijing terá que trabalhar a “todo o vapor” para conseguir dar conta do tremendo sucesso que foi a chegada do veículo.
Ao estilo cupê, foram precisamente 88.898 pedidos em apenas 24 horas. O SU7, o primeiro sedã da marca, que chega ao mercado com autonomia de 830 km, tem 4,99 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,45 m de altura e 3 m de entre-eixos. Com estas dimensões ele é maior que o seu principal concorrente, o Model 3 da Tesla, chegando também ao mercado com um preço bem mais competitivo que o modelo americano, já que os preços são a partir de 215.900 yuans, sendo que o rival tem como preço inicial no mercado chinês 245.900 yuans.
De acordo com a fabricante o modelo tem previsão para chegar futuramente ao mercado europeu.
Comments