top of page

Evento da AEA põe em debate futuro da indústria automobilística brasileira

Atualizado: 14 de jun. de 2021


Evento da AEA põe em debate futuro da indústria automobilística brasileira

Com o tema “Powertrain no Brasil: rumo à liderança ou à zona de conforto”, o Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis, promovido pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, debate – em evento online – no dia 17 de junho, das 9h às 12h, a tendência de adoção de matrizes energéticas em autoveículos no País, decisão que vai determinar o próprio futuro da indústria automobilística nacional.


Três palestras compõem o simpósio deste ano, a começar por “Mobilidade sustentável: os potenciais do Brasil”, de Ricardo Abreu, consultor da Bright Consulting, que defende para o País o uso de plataforma diversificada de matrizes energéticas como solução para manter o polo produtivo brasileiro em destaque no cenário internacional. “Se enveredarmos somente para os veículos elétricos, perderemos a chance de ter protagonismo setorial, além de sucatear a indústria local e, com isso, reduzir drasticamente a empregabilidade de brasileiros. A outra questão é em relação à análise mais aprofundada sobre as emissões veiculares ´do poço à roda´, fato que, no Brasil, favorecem os biocombustíveis”, adianta Ricardo Abreu.


A segunda palestra será conduzida por Adalberto Maluf, presidente da ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico, que dará um panorama geral sobre a eletrificação veicular no Brasil e no mundo. E a terceira palestra será de Erasmo Batistella, presidente ECB Group, sobre “Produção de biocombustíveis no Brasil”.


A apresentação de abertura do simpósio será feita por Besaliel Botelho, presidente da AEA, enquanto o debate, ao final das três palestras, será mediado por Alfred Szwarc, consultor e um dos especialistas brasileiros mais conceituados nos temas eficiência energética, emissões e combustíveis.


Para publicidade, apoio ou parcerias nas seções Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page