top of page

Europa tem outubro bem positivo no número de veículos novos


Europa tem outubro bem positivo no número de veículos novos

Em outubro de 2022, as matrículas (emplacamentos) de automóveis ligeiros novos mantiveram a tendência de crescimento (+12,2%) na União Europeia, com 745.855 unidades vendidas. No entanto, esse resultado permaneceu quase 290.000 unidades abaixo dos níveis pré-pandêmicos de outubro de 2019. Todos os principais mercados da região contribuíram positivamente para o crescimento do mês passado, com três dos quatro deles registrando ganhos de dois dígitos: Alemanha (+16,8%), Itália (+14,6%) e Espanha (+11,7%). O mercado francês teve um desempenho mais modesto, mas ainda assim sólido (+5,5%).


Já no acumulado de 2022, os registros de carros novos da UE permaneceram em território negativo (-8,1%), já que as melhorias recentes não foram suficientes para compensar as perdas acumuladas de janeiro a julho deste ano. Entre os quatro maiores mercados da região, a Itália vem apresentando a queda mais acentuada (-13,8%), seguida pela França (-10,3%), Espanha (-5,8%) e Alemanha (-5,5%).



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page