Em novembro de 2022, o mercado de automóveis novos de passageiros da UE registrou outro forte aumento (+16,3%), o quarto consecutivo este ano. No entanto – com 829.527 unidades vendidas – os volumes do mês passado ficaram bem abaixo dos níveis pré-pandemia de novembro de 2019, quando 1 milhão de carros foram matriculados. A maioria dos mercados da região contribuiu positivamente para esse crescimento geral, incluindo os quatro maiores. O aumento mais forte foi observado na Alemanha (+31,4%), seguido pela Itália (+14,7%), Espanha (+10,3%) e França (+9,8%) – que também tiveram ganhos sólidos.
Onze meses após o início de 2022, os novos registros de automóveis de passageiros na União Europeia foram 6,1% menores em comparação com o mesmo período do ano passado. Apesar dos bons resultados recentes, as quedas geradas de janeiro a julho foram suficientes para arrastar para baixo o desempenho acumulado no ano. Entre os quatro principais mercados da região, a Itália registrou o resultado mais fraco até agora neste ano (-11,6%), seguida pela França (-8,7%), Espanha (-4,4%) e Alemanha (-2,4%).
Os dados são da European Automobile Manufacturers' Association (ACEA) que representa 16 dos principais fabricantes europeus de carros, vans, camiões e ônibus: BMW Group, DAF Trucks, Daimler Truck, Ferrari, Ford of Europe, Honda Motor Europe, Hyundai Motor Europe, Iveco Group , Jaguar Land Rover, Mercedes-Benz, Renault Group, Stellantis, Toyota Motor Europe, Volkswagen Group, Volvo Cars e Volvo Group.
Historicamente muito forte na Europa, atualmente são 13 milhões de europeus que trabalham na indústria automobilística (direta e indiretamente), representando 7% de todos os empregos da EU sendo que 11,5% dos empregos industriais da UE – cerca de 3,4 milhões – estão no setor automotivo.
Os veículos motorizados são responsáveis por 374,6 bilhões de euros em receitas fiscais para os governos nos principais mercados europeus, com a indústria automobilística gerando um superávit comercial de € 79,5 bilhões para a UE.
Ainda como dado que resume bem a importância da indústria para no velho continente, o volume de negócios gerado pela indústria automóvel representa mais de 8% do PIB da UE.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Yorumlar