top of page

Europa regista mais uma forte alta na venda de veículos em novembro


Europa regista mais uma forte alta na venda de veículos em novembro

Em novembro de 2022, o mercado de automóveis novos de passageiros da UE registrou outro forte aumento (+16,3%), o quarto consecutivo este ano. No entanto – com 829.527 unidades vendidas – os volumes do mês passado ficaram bem abaixo dos níveis pré-pandemia de novembro de 2019, quando 1 milhão de carros foram matriculados. A maioria dos mercados da região contribuiu positivamente para esse crescimento geral, incluindo os quatro maiores. O aumento mais forte foi observado na Alemanha (+31,4%), seguido pela Itália (+14,7%), Espanha (+10,3%) e França (+9,8%) – que também tiveram ganhos sólidos.


Onze meses após o início de 2022, os novos registros de automóveis de passageiros na União Europeia foram 6,1% menores em comparação com o mesmo período do ano passado. Apesar dos bons resultados recentes, as quedas geradas de janeiro a julho foram suficientes para arrastar para baixo o desempenho acumulado no ano. Entre os quatro principais mercados da região, a Itália registrou o resultado mais fraco até agora neste ano (-11,6%), seguida pela França (-8,7%), Espanha (-4,4%) e Alemanha (-2,4%).



Os dados são da European Automobile Manufacturers' Association (ACEA) que representa 16 dos principais fabricantes europeus de carros, vans, camiões e ônibus: BMW Group, DAF Trucks, Daimler Truck, Ferrari, Ford of Europe, Honda Motor Europe, Hyundai Motor Europe, Iveco Group , Jaguar Land Rover, Mercedes-Benz, Renault Group, Stellantis, Toyota Motor Europe, Volkswagen Group, Volvo Cars e Volvo Group.


Historicamente muito forte na Europa, atualmente são 13 milhões de europeus que trabalham na indústria automobilística (direta e indiretamente), representando 7% de todos os empregos da EU sendo que 11,5% dos empregos industriais da UE – cerca de 3,4 milhões – estão no setor automotivo.


Os veículos motorizados são responsáveis por 374,6 bilhões de euros em receitas fiscais para os governos nos principais mercados europeus, com a indústria automobilística gerando um superávit comercial de € 79,5 bilhões para a UE.


Ainda como dado que resume bem a importância da indústria para no velho continente, o volume de negócios gerado pela indústria automóvel representa mais de 8% do PIB da UE.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page