top of page

Estreia do novo Aiways U6 em Portugal marca a edição de 2023 do Ecar Show


Estreia do novo Aiways U6 em Portugal marca a edição de 2023 do Ecar Show

O novo Aiways U6 vai fazer a sua estreia absoluta perante o público português durante a 5ª edição do ECAR SHOW – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que decorre entre sexta-feira dia 12 e o próximo domingo dia 14 na FIL - Feira Internacional de Lisboa.


Com as primeiras entregas previstas para o segundo semestre deste ano, o novo Aiways U6, que chega a Portugal pela Astara, representa uma proposta diferenciadora, quer no segmento, quer em todo o mercado de viaturas elétricas.


O SUV-Coupé U6, segundo modelo da Aiways, apresenta uma linguagem de design totalmente nova. Concebido de raiz para ser um coupé de carroçaria ampla, apresenta linhas desportivas e musculadas, com uma linha de tejadilho ao estilo fastback e um teto panorâmico que é um dos maiores disponibilizados atualmente no mercado.


Em linha com o estilo desportivo do exterior, o habitáculo oferece um ambiente sofisticado e tecnológico, inspirado na tendência lightweight – linguagem estilística que evoca a simplicidade e o minimalismo de linhas e os materiais sustentáveis adotados. Destaque para o desenho do volante desportivo multifunções, bem como para o conceito do “grip shift”, localizado onde normalmente se encontram os tradicionais comandos da caixa de velocidades, inspirado nas manetes de acelerador dos grandes iates.


O interior revela ainda outras soluções criativas de design e personalização, bem como uma dotação de equipamentos de conforto e tecnológicos que colocam o U6 no topo da oferta do seu segmento.


O coeficiente aerodinâmico de apenas 0,248, um dos mais eficientes da classe, e o peso mais baixo do seu segmento, apenas 1790 kg, conjugados com um sistema de propulsão avançado, são fatores preponderantes para a autonomia de 405 quilómetros (norma WLTP). O U6 integra um motor desenvolvido pela marca e significativamente melhorado em termos de gestão da energia, com 160 kW de potência máxima e um binário máximo de 315 Nm.


Estreia do novo Aiways U6 em Portugal marca a edição de 2023 do Ecar Show

Fundada em 2017, a Aiways é um fornecedor de mobilidade pessoal com sede mundial em Xangai e europeia em Munique. Foi a primeira start-up chinesa a introduzir um veículo elétrico no mercado europeu, com o lançamento do U5, um SUV elétrico com uma extensa autonomia, estilo apelativo e qualidade elevada, que registou sucesso imediato em Portugal logo no ano de lançamento.


Os U5 e, agora, o U6 SUV-Coupé são fabricados na unidade de produção inteligente da Aiways em Shangrao, uma das mais modernas da China. Os processos de fabrico, controlados por TI com “quality gates” exigentes, seguem as normas da Indústria 4.0. Com uma capacidade de produção inicial de 150 mil unidades por ano, a marca poderá aumentar este número para as 300 mil unidades, conforme a procura mundial de veículos elétricos for aumentando.


O SUV-Coupé U6 foca-se particularmente na aerodinâmica sofisticada, na condução conectada, na tecnologia de segurança e no design desportivo, representando o capítulo mais recente da proposta diferenciadora da Aiways no mercado dos veículos elétricos.


Astara com presença abrangente no ECAR SHOW

A Astara vai estar presente no ECAR SHOW com quatro das suas marcas representadas no nosso país, cada uma com um stand próprio, tendo como denominador comum a extensa oferta de modelos elétricos ou eletrificados.


Para além da Aiways, a Astara leva aos pavilhões da FIL as marcas Kia, Mitsubishi e Maxus. O público vai poder ver de perto, ou ensaiar, modelos como os Kia Niro EV, Kia XCeed PHEV e os recém-chegados Kia EV6 GT e GT-Line. No stand da Mitsubishi os destaques incidem no lançamento da nova geração do ASX, que no ECAR SHOW se apresenta na versão PHEV, bem como o Eclipse Cross PHEV.


Numa aposta inédita, a Astara leva ao ECAR SHOW um lado fundamental da sustentabilidade e da descarbonização da economia: a eletrificação do transporte de bens. Essa proposta é defendida no stand da Maxus, onde a marca mostra os modelos eDeliver 3 e eDeliver 9, comerciais 100% elétricos que se destacam pela eficiência na relação entre capacidade de carga e autonomia.


A presença da Astara no ECAR SHOW vai para além dos seus quatro stands, já que João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal, será um dos intervenientes da mesa-redonda “Que pensam as marcas do acordo da UE sobre a venda de carros novos a partir de 2035?”, incluída no ciclo de conferências do programa do certame.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page