top of page

Estaleiro brasileiro planeja dobrar produção e ampliar a presença em águas internacionais em 2023


Estaleiro brasileiro planeja dobrar produção e ampliar a presença em águas internacionais em 2023

Com cerca de 50 embarcações a motor de lazer produzidas em 2022, especialmente na faixa de 40 pés (cerca de 12 metros, o que equivale a um espaço em torno de 80 m² considerando os pavimentos superior e inferior), o estaleiro nacional Armatti Yachts ampliou o parque fabril de 5,9 mil m² para 9 mil m² no ano passado. Com um investimento próximo a R$ 2,5 milhões, que inclui maquinário, matéria-prima e estoque, e com faturamento de cerca de R$ 45 milhões em 2022, 20% a mais que 2021, o objetivo da marca é chegar a 100 embarcações produzidas neste ano, com perspectiva de atender a demanda internacional, principalmente nos Estados Unidos e na Austrália, além de abrir novas revendas na Europa, Ásia e América do Sul. A Armatti, com matriz na grande Florianópolis, em Santa Catarina, ainda aumentou o quadro de colaboradores em 70% para acelerar a entrega dos barcos, que já possuem produção comprometida até março deste ano.


“No Brasil, em 2021, com a pandemia e com a mudança de comportamento do consumidor que passou a focar mais na qualidade de vida, houve um crescimento acelerado na compra por embarcações de lazer a partir de 37 pés. Em 2022, mantivemos esse volume para atender a alta demanda sem comprometer a capacidade produtiva. Com esta ampliação conseguimos atualmente produzir 120 embarcações por ano na faixa de 40 pés”, comenta o CEO da Armatti Yachts Fernando Assinato.
Estaleiro brasileiro planeja dobrar produção e ampliar a presença em águas internacionais em 2023

“Em termos de consumidor brasileiro, o desenvolvimento dos negócios dependerá de como se posicionará a economia do país já que, atualmente, atravessamos um período de insegurança. Por outro lado, graças à qualidade e às certificações da nossa marca no mercado internacional, além do preço competitivo no exterior por conta do câmbio, nossa expectativa é um impulso de vendas no mercado internacional, principalmente nos Estados Unidos e na Austrália, justificado pela alta adesão que observamos nos últimos anos. Inclusive, já estamos estudando a abertura de uma fábrica nos Estados Unidos”, complementa o executivo.

A Armatti Yachts, com apenas 7 anos, se tornou referência em termos de design esportivo de luxo, tecnologia e qualidade construtiva. Além de sucesso no Brasil, já foi exportada para EUA, Tailândia e Paraguai.


Além de dobrar a capacidade de produção da fábrica, ainda há possibilidade de expansão futura devido aos 10 mil m² de terreno disponíveis para construção.

Estaleiro brasileiro planeja dobrar produção e ampliar a presença em águas internacionais em 2023

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Náutica entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page