top of page

Eric Granado termina 1º teste para o Mundial de Superbike


O brasileiro Eric Granado sentiu o primeiro gostinho de pilotar a moto Honda CBR1000RR-R Fireblade da equipe MIE Racing na sessão de três dias de testes realizada no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. Este contato inicial foi importante porque o time japonês será defendido pelo brasileiro na temporada 2023. Os ensaios, porém, foram marcados por forte chuva, que acabou impedindo o recordista de vitórias do Mundial de MotoE de explorar ao máximo os limites do equipamento.


Com pista bastante molhada, Eric não pôde dar muitas voltas para trabalhar no acerto da moto e também na adaptação de seu estilo de pilotagem para a Honda CBR1000RR-R Fireblade com os pneus slicks. Apesar disso, Granado destaca que o treino foi bom para conhecer os integrantes da MIE Racing Honda Team e entender as peculiaridades da eletrônica de sua nova moto.


“Mesmo com a chuva, o teste foi muito positivo. Nosso objetivo neste primeiro contato era realmente conhecer melhor a equipe e a moto, entender como funciona a eletrônica e o motor da nossa Honda agora no Mundial de Superbike – que é diferente do que eu estava habituado. Mas o principal era me aproximar do time e me acostumar ao método de trabalho deles”, disse Granado.


“De qualquer forma nós só andamos no molhado mesmo. E no geral foi um trabalho muito positivo. Agora vou entrar de férias, chegou a hora de descansar e curtir um pouco a família no Brasil. Vamos retomar o trabalho no fim de janeiro, quando iremos fazer um outro teste, com algumas novas evoluções na moto já tendo em vista a primeira etapa, que vai ser em fevereiro, na Austrália”, completo o piloto brasileiro.


“Mais uma vez, agradeço muito à MIE Racing, Honda Brasil e a todos os meus patrocinadores por esta oportunidade. Mal posso esperar para recomeçar o trabalho em 2023”, adiantou Granado, que terá como companheiro de equipe o malaio Hafizh Syahrin, piloto do time no ano passado e que tem no currículo uma passagem pela MotoGP, em 2018 e 2019.


A temporada 2023 do Mundial de Superbike terá início nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, em Phillip Island, na Austrália. O campeonato terá 12 etapas, passando ainda por Indonésia, Holanda, Espanha, Itália, Inglaterra, República Tcheca, França, Portugal e Argentina. Até o momento, a última etapa não teve o local definido pela organização.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Motovelocidade entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page