top of page

Entrevista: Oscar Piastri é o campeão do mundo de F2


Entrevista: Oscar Piastri é o campeão do mundo de F2

Após a conquista do título do FIA Fórmula 2, o novo campeão, Oscar Piastri, falou sobre o momento que está vivendo.


Pergunta (P): Olá Oscar, como se está sentindo?

Oscar Piastri (OP): Parece muito bom para mim! Tem sido um bom ano, definitivamente. Não sabia se conseguiria chegar ao título no início do ano, porque, para ser totalmente honesto, entrar na Fórmula 2 como um novato é muito difícil. Acho que depois das primeiras corridas minha confiança cresceu e estou muito feliz por ser campeão.


P: Este é o seu terceiro título consecutivo nesta caminhada como piloto, o que significa o momento para você?

OP: É um momento de enorme orgulho para mim, acho que sou o primeiro a vencer esses três campeonatos consecutivos. Então, estou super feliz. Eu realmente não entrei na F2 tentando fazer esse feito dificil, eu só queria ganhar a Fórmula 2 sem pensar o que estava para trás, mas fica muito bem no meu currículo o fato de ter vencido três campeonatos consecutivos!

Entrevista: Oscar Piastri é o campeão do mundo de F2

P: Vamos falar sobre alguns dos destaques do ano para você, o que considera foi mais marcante?

OP: Houve muitos destaques, para ser honesto. A qualificação como um todo tem sido incrível, eu realmente não poderia ter planejado que fosse tão bem quanto este ano. Em termos de momentos específicos ... aquela primeira pole em Silverstone foi muito especial porque fazia muito tempo que eu não a tinha, e a volta que fiz foi muito boa. Jeddah, Sprint Race 2 foi muito bom, mas acho que os melhores momentos foram Bahrain Sprint Race 2, minha primeira vitória, e então Monza Feature Race, minha primeira vitória de Feature Race. Acho que esses são os dois momentos marcantes para mim.


P: E quanto a frustrações, quais foram os momentos mais difíceis?

OP: Eu acho que a primeira corrida no Bahrein, eu estava na terceira ou quarta posição lutando com Ticktum e vi a vitória bem na minha frente, mas forcei um pouco demais e acabei por abandonar. Para ser honesto com você, esse foi o único erro que me custou muito caro este ano.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page