top of page

Endurance: Xandinho e Gomes largam na terceira posição em estreia com a Ligier


Endurance: Xandinho e Gomes largam na terceira posição em estreia com a Ligier

Xandinho Negrão e Marcos Gomes começaram andando entre os primeiros colocados na estreia da dupla pela categoria P1 do Império Endurance Brasil. Na primeira prova a bordo da Ligier JS P320, os atuais campeões da classe GT3 conquistaram a terceira colocação geral e pela categoria, na sessão classificatória disputada nesta sexta-feira (23). No somatório do melhor tempo de ambos - sistema usado no Endurance para definição do grid -, Negrão e Gomes ficaram a apenas seis milésimos de um lugar na primeira fila.


Mais rápido da dupla na sessão, Gomes destacou a rápida adaptação que ele e Xandinho tiveram à máquina francesa.

“Estamos muito felizes com o resultado, em uma categoria que a gente não conhece e com um carro que treinamos muito pouco até agora. Viramos o mesmo tempo de outro carro Ligier do grid, que já possui um ano e meio de desenvolvimento”, destacou. “O foco é manter o carro inteiro na corrida, já que não possuímos peças sobressalentes”, pontuou.
Endurance: Xandinho e Gomes largam na terceira posição em estreia com a Ligier

Xandinho lembrou as dificuldades enfrentadas com o clima na estreia da dupla com o carro. Até o meio-dia, a chuva insistente que caiu no Velopark atrapalhou os planos de todos os pilotos e equipes, já que a prova será disputada com tempo seco.

“Foi tudo meio confuso. Treinamos pouco com o carro em função da chuva. Na classificação, teve bandeira vermelha, trânsito, tudo um pouco diferente de como estamos acostumados, mas foi positivo e estamos preparados para a corrida”, destacou Xandinho.

A etapa do Endurance no Velopark, que será intitulada GP Xandy Negrão, terá três horas de duração e acontece neste sábado (24), a partir das 11h30. A prova terá transmissão ao vivo pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page