top of page

Endurance: Pietro Fittipaldi fará temporadas completas no WEC e IMSA em 2023


Endurance: Pietro Fittipaldi fará temporadas completas no WEC e IMSA

Atual campeã mundial de endurance na classe LMP2, a equipe JOTA terá Pietro Fittipaldi como um de seus pilotos para a temporada 2023 do FIA WEC. O piloto, que disputou em 2022 o European Le Mans Series (ELMS), correrá o Mundial de Endurance pela primeira vez em tempo integral, e terá como companheiros os dinamarqueses Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson, com quem trabalhou junto na última temporada.


O time optou por escolher pilotos com experiência em corridas de longa duração, caso de Pietro Fittipaldi, que disputou as 24 Horas de Le Mans no ano passado e também fez a temporada completa da ELMS.

Endurance: Pietro Fittipaldi fará temporadas completas no WEC e IMSA

“Estou muito feliz com a oportunidade de correr a temporada 2023 do FIA WEC com a JOTA, uma equipe extremamente bem-sucedida e com muita experiência em corridas de endurance. Será uma oportunidade incrível trabalhar com eles”, disse Pietro Fittipaldi.

“Vai ser ótimo correr novamente com o David, já que corremos juntos no ELMS, e também ter o Oliver na equipe, que traz ainda mais experiência para o time. Estou ansioso para fazermos uma temporada 2023 repleta de conquistas”, completou o piloto.


Os proprietários da equipe JOTA, Sam Hignett e David Clark, também elogiaram os três pilotos que conduzirão o Oreca-Gibson número 28 da equipe, destacando a chegada do brasileiro ao time para a temporada deste ano da classe LMP2 do Mundial de Endurance.


“Estamos orgulhosos em ter David, Oliver e Pietro pilotando para nós na defesa do título mundial da LMP2 no FIA WEC. Ter alguém com o talento de Pietro em nosso time é muito gratificante. Estamos confiantes com os nossos três pilotos do carro número 28”, disseram os líderes da equipe JOTA.


A temporada 2023 do FIA WEC contará com sete etapas, com a primeira delas sendo as 1000 Milhas de Sebring, marcada para 17 de março. O campeonato será encerrado em 4 de novembro, com as 8 Horas do Bahrein. Já as 24 Horas de Le Mans serão realizadas nos dias 11 e 12 de junho.



Programa completo também no IMSA

A Rick Ware Racing anunciou a contratação de Pietro Fittipaldi como piloto para a temporada completa 2023 do IMSA WeatherTech SportsCar. O brasileiro vai competir com o ORECA 07 Gibson da LMP2 ao lado de Eric Lux - Devlin DeFrancesco e Austin Cindric formando o quarteto nas corridas de maior duração, como a abertura da temporada, no próximo dia 28, nas 24 Horas de Daytona, prova que o time é o atual campeão.

Endurance: Pietro Fittipaldi fará temporadas completas no WEC e IMSA

"Estou muito feliz por correr com a RWR novamente. A primeira vez que corri com Rick foi na Indy 500 de 2021 e ganhamos o prêmio de Rookie Mais Rápido. Correr em outro grande evento com as 24 Horas de Daytona sempre foi um sonho meu. Cresci vendo as provas dos meus tios Christian Fittapaldi e Max Papis e acho que foi uma das razões pelas quais comecei a correr. Também é muito emocionante fazer toda a temporada do IMSA LMP2 com Eric Lux. Ter companheiros de equipe para Daytona em Austin Cindric e Devlin DeFrancesco para o Rolex 24 também é incrível”, diz Fittipaldi, que ontem também anunciou a participação na temporada completa da WEC (Mundial de Endurance).

Chefe da equipe, Rick Ware destacou a chegada de Pietro Fittipaldi ao time, que comemora 40 temporadas no automobilismo profissional em 2023.


“A 24 Horas de Daytona é uma das joias da coroa do automobilismo mundial, junto com a Daytona 500, Indy 500 e as 24 Horas de Le Mans. Não poderia estar mais contente com nossa formação de pilotos em 2023, incluindo Pietro Fittipaldi, que nos traz muita experiência e competência tendo participado das principais categorias do mundo como F1, Indy etc”, diz Rick.


A largada para as 24 Horas de Daytona será no sábado, 28 de janeiro.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page