top of page

Endurance Brasil: protótipo Sigma leva a pole do GP Xandy Negrão


Pole da Geral e P1: Genz, Bonatti e Orige
Pole da Geral e P1: Genz, Bonatti e Orige

O protótipo Sigma conquistou nesta sexta feira a sua primeira pole position no Império Endurance Brasil. O trio da equipe Motorcar Racing formado por Vicente Orige, Luiz Henrique Bonatti e Vitor Genz marcou a média de 48s784 no Velopark e vai liderar o grid do GP Xandy Negrão, prova de três horas de duração válida pela terceira etapa do campeonato. Foi a terceira pole seguida da equipe Motorcar, que havia saído na frente com o AJR nas outras duas provas da temporada.


O resultado foi especial, principalmente, para os dois pilotos que aceleraram no quali: Genz quebrou o próprio recorde da pista - marcou 47s919 na sua parte do treino - e Bonatti celebrou a sua primeira pole em seu ano de estreia no automobilismo. Até o ano passado, ele estava no kart e agora acelera um dos modelos de carros mais rápidos do país.


“Largar na pole logo no meu primeiro ano é uma sensação indescritível. E eu só tenho que agradecer aos meus dois companheiros de equipe que me ajudaram a evoluir tão rápido e alcançar este momento. A equipe preparou um carro fantástico e esta pole nos enche de confiança para amanhã”, disse Bonatti. “Estamos muito felizes com este resultado. O recorde da pista foi a cereja do bolo”, completou Genz.

Pole da GT3: Cacá Bueno e Ricardo Baptista
Pole da GT3: Cacá Bueno e Ricardo Baptista

Na classe GT3, quem larga na frente é Ricardo Baptista e Cacá Bueno. A média da dupla da Mercedes foi 52s056, apenas meio décimo mais rápido do que a McLaren de Marcelo Hahn e Allam Khodair. “Uma pole muito importante, que mostra que estamos competitivos. Aqui é uma pista que costuma favorecer os Mercedes e por isso eu até imaginava uma vantagem maior. Agora é buscar fazer uma corrida limpa amanhã e voltar a vencer”, disse Cacá.


Na GT4 a pole ficou com a Porsche de Tom Filho e Marçal Muller. “Estou muito feliz que conseguimos marcar esta pole. Estamos com um carro bastante equilibrado, o que foi muito importante já que não estou acostumado a guiar este carro. Agora vamos procurar manter esse ritmo e brigar pela vitória amanhã”, afirmou Marçal Muller, que também irá competir na GT3 pela equipe Stuttgart ao lado de Marcel Visconde e Ricardo Maurício.


A largada do GP Xandy Negrão está marcada para as 11h30 (horário de Brasília) deste sábado e conta com transmissão ao vivo do Bandsports e do canal oficial do Império Endurance Brasil no Youtube.

Pole da GT4: Marçal Muller e Tom Filho
Pole da GT4: Marçal Muller e Tom Filho
 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page