top of page

Empresas juntas para testar combustível 100% alternativo em aeronaves de corredor único

Atualizado: 14 de jun. de 2021


Empresas francesas vão testar combustível 100% alternativo em aeronaves de corredor único

Airbus, Safran, Dassault Aviation, ONERA e o Ministério dos Transportes francês estão lançando em conjunto um estudo que vai levar a realização de voos com combustivel 100% renovável em aeronaves comerciais de corredor único, bem como motores de helicópteros. Este voo será realizado com o apoio do “Plan de relance aéronautique” (plano de recuperação da aviação do governo francês) gerido por Jean Baptiste Djebbari, Ministro dos Transportes da França.


Conhecido como VOLCAN (VOL avec Carburants Alternatifs Nouveaux), com este projeto será a primeira vez que as emissões em voo serão medidas usando 100% SAF em uma aeronave de corredor único.


A Airbus é responsável por caracterizar e analisar o impacto das emissões 100% SAF em solo e em voo usando uma aeronave de teste A320neo movida por um motor CFM LEAP-1A. A Safran se concentrará em estudos de compatibilidade relacionados ao sistema de combustível e adaptação de motor para aeronaves comerciais e de helicóptero e sua otimização para vários tipos de combustíveis 100% SAF. ONERA apoiará a Airbus e a Safran na análise da compatibilidade do combustível com os sistemas da aeronave e será responsável por preparar, analisar e interpretar os resultados dos testes para o impacto do SAF 100% nas emissões e formação de rastros. Além disso, a Dassault Aviation contribuirá com os estudos de compatibilidade de materiais e equipamentos e verificará 100% de suscetibilidade à biocontaminação SAF.


Os vários SAFs usados ​​para o projeto VOLCAN serão fornecidos pela TotalEnergies.

Além disso, este estudo apoiará os esforços atualmente em andamento na Airbus e na Safran para garantir que o setor de aviação esteja pronto para a implantação em larga escala e o uso de SAF como parte de uma iniciativa mais ampla para descarbonizar a indústria. Também contribuirá para o objetivo final de alcançar a certificação 100% SAF em aeronaves comerciais de corredor único e a nova geração de jatos executivos.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page