top of page

Empresa britânica eletrifica o icônico Citroën DS


Empresa britânica eletrifica o icônico Citroën DS

A especialista em eletrificação de carros clássicos, a Electrogenic, criou um Citroen DS totalmente elétrico. O 1971 DS é uma versão nova e excitante de um grande ícone automotivo francês, conhecido por sua beleza e direção luxuosa. A empresa sediada em Oxford manteve e melhorou o famoso "tapete mágico" do carro, combinando-o com um trem de força elétrico silencioso e de emissão zero.


Criando o que se acredita ser o primeiro Citroen DS elétrico profissionalmente convertido, a Electrogenic removeu o motor a gasolina de quatro cilindros de 2.0 litros original do carro e o substituiu por um motor elétrico capaz de produzir 120 HP, aliado a 235Nm de torque instantâneo - ambos os valores quais são aumentos de capacidade substanciais em relação ao modelo original. A potência é entregue às rodas dianteiras por meio da caixa de câmbio manual existente do carro.

Empresa britânica eletrifica o icônico Citroën DS
Empresa britânica eletrifica o icônico Citroën DS
Empresa britânica eletrifica o icônico Citroën DS

Alojada dentro do corpo elegante do DS está uma bateria de 48,5 kWh, oferecendo um alcance real de aproximadamente 225 km em cada carga. O carro está equipado com um carregador de 29kW, que carregará totalmente as baterias em cerca de duas horas. Tanto o tamanho da bateria quanto o tipo de carregador podem ser ajustados para se adequar ao tipo de direção para o qual o proprietário o usará. Uma bateria opcional de 'extensor de alcance' oferece aos clientes a opção de estender a autonomia do carro para mais de 320 km.


Uma das características definidoras do DS é seu sistema de suspensão hidropneumática, que permite o autonivelamento e é responsável pela famoso e único conforto do carro, que parecia levitar sobre o asfalto. Em vez de usar a bomba mecânica original e barulhenta, a Electrogenic criou uma bomba elétrica silenciosa, que oferece um passeio ainda mais sofisticado do que o original.

Empresa britânica eletrifica o icônico Citroën DS

A Electrogenic sempre mantém a beleza do carro original ao converter clássicos para energia elétrica, então o design distinto do DS permanece o mesmo. A ausência de sistema de exaustão (escapamento) e um novo decalque sutil "DS EV electronique" no porta-malas são as únicas pistas visuais do novo trem de força elétrico do carro.


Steve Drummond, Diretor e Cofundador da Electrogenic “Repowering carros clássicos com tração totalmente elétrica traz uma série de benefícios, desde facilidade de uso a ganhos de confiabilidade e desempenho. Mas com nossas conversões, o objetivo é sempre aprimorar as características originais do carro. A este respeito, o Citroen DS foi idealmente adequado para uma conversão elétrica - o trem de força silencioso adiciona à experiência de direção serena e se encaixa perfeitamente com o caráter do carro.


Ian Newstead, Diretor e Co-Fundador da Electrogenic “Parece certo usar tecnologia moderna para preparar um carro que estava muito à frente de seu tempo quando foi lançado nos anos 1950. Nossa conversão dá uma nova vida ao DS e significa que as gerações futuras podem continuar a desfrutar de seu charme nas próximas décadas. Como acontece com todas as conversões iniciais, o DS nos apresentou desafios únicos. Neste caso, adaptar a suspensão hidropneumática para funcionar sem o motor de combustão. A bomba velha era tão barulhenta que prejudicava a direção silenciosa do carro, mas nossa nova bomba elétrica resolveu o problema completamente. Como acontece com todas as conversões, o DS acrescentou ainda mais ao nosso conhecimento de conversão de belos clássicos. ”
Empresa britânica eletrifica o icônico Citroën DS

Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page