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Empresa britânica desenvolve plataforma para veículos comerciais elétricos de última geração


Empresa britânica desenvolve plataforma para veículos comerciais elétricos de última geração

A plataforma EV modular com célula a chassi de última geração da Watt Electric Vehicle Company (WEVC), chamada de PACES, é a base para futuras vans, caminhões e ônibus elétricos. A fabricação de até 5.000 novos EVs comerciais por ano programada para 2023 com o primeiro protótipo a ser revelado no primeiro trimestre de 2022. O projeto é apoiado através da concessão de um financiamento da Innovate UK.


Altamente personalizável para diferentes estilos de carroceria, tamanhos e configurações, o PACES pode oferecer suporte a qualquer fabricante de baixo a médio volume na transição para emissões zero. A fabricação de veículos comerciais elétricos totalmente novos baseados no PACES vai começar no terceiro trimestre de 2023 em uma instalação totalmente nova localizada em Midlands e sua estrutura está em conformidade com os regulamentos ISO e padrões de segurança de aprovação europeia de pequenas séries. Em seu sistema as baterias são instaladas diretamente na estrutura primária (em vez de ter um pacote separado), otimizando a rigidez e minimizando o peso.


A empresa sediada em Cornwall também é fabricante de EVs esportivos premium, produzindo seu próprio cupê inspirado no Porsche 356. Juntamente com as instalações existentes, a WEVC também abrirá uma nova fábrica para EVs em 2023, fabricando carros esportivos e EVs de passageiros para outros fabricantes.

Empresa britânica desenvolve plataforma para veículos comerciais elétricos de última geração

Chamada de Passenger And Commercial EV Skateboard (PACES), a arquitetura inovadora e altamente flexível permite que a indústria de veículos de nicho enfrente os desafios consideráveis ​​da transição para um futuro elétrico ao fornecer uma plataforma EV sofisticada, porém econômica, pronta para uso .


Totalmente apoiado por uma cadeia de suprimento de tecnologia EV com base no Reino Unido, WEVC passou por um processo de desenvolvimento abrangente com PACES nos últimos dois anos e está pronto para o mercado. Capaz de fornecer a base para toda uma nova gama de vans, caminhões e ônibus - na verdade, qualquer tipo de veículo comercial - a produção de veículos comerciais EV totalmente novos baseados no PACES pela WEVC está programada para começar em Midlands no terceiro trimestre de 2023.



Neil Yates, fundador e proprietário da Watt Electric Vehicle Company, disse: "Nossa arquitetura PACES e processos de fabricação são flexíveis e escaláveis, um primeiro produto" pronto para uso "especificamente voltado para a indústria de baixo a médio volume capaz de suportar qualquer tipo de EV, com um sistema de bateria estrutural célula-chassi que otimiza a rigidez do chassi e minimiza o peso do veículo.

“Com a pressão cada vez maior sobre as emissões em áreas urbanas, juntamente com o crescimento da entrega ao domicílio, temos sido abordados por vários fabricantes de veículos comerciais e operadores de frotas, que precisam desesperadamente desenvolver a próxima geração de vans, caminhões e ônibus elétricos.

“Como a eletrificação do setor apenas acelera, o que essas empresas precisam é de uma plataforma EV pronta para uso, sofisticada, mas econômica, na qual podem construir seus veículos assim surgiu a arquitetura PACES da Watt Electric Vehicle Company.

“Graças ao apoio financeiro do Innovate UK, revelaremos nosso primeiro protótipo de veículo comercial elétrico, baseado no PACES, até o final do primeiro trimestre de 2022. A produção de uma nova linha de comerciais elétricos baseados no PACES pela WEVC está programada para começar em nossa nova instalação em Midlands no terceiro trimestre de 2023. Por meio dessa instalação, teremos a capacidade de construir inicialmente de 2.500 a 5.000 unidades por ano. ”
Empresa britânica desenvolve plataforma para veículos comerciais elétricos de última geração

A WEVC também é fabricante de EVs esportivos premium, produzindo seu próprio Coupé inspirado no Porsche 356 a partir de suas instalações próximo ao aeroporto de Newquay. O primeiro carro de produção a usar o PACES, é um carro esportivo com tração traseira inferior a 1.000 kg que combina visual retrô com tecnologia EV de última geração, apresentando uma bateria de 40 kWh estruturalmente integrada ao chassi.


A WEVC já completou mais de 12 meses de testes e desenvolvimento, com um alcance WTLP de 380 km e uma aceleração de 0-100 mph de pouco mais de cinco segundos.


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