top of page

Emplacamentos de automóveis novos caem 22,8% em dezembro na Europa


Emplacamentos de automóveis novos caem 22,8% em dezembro na Europa

Em dezembro de 2021, os emplacamentos de automóveis em toda a União Europeia caíram 22,8% para 795.295 unidades, marcando o sexto mês consecutivo de queda.


A maioria dos mercados da região enfrentou quedas de dois dígitos, incluindo os quatro principais: Itália (-27,5%), Alemanha (-26,9%), Espanha (-18,7%) e França (-15,1%). De fato, os únicos mercados de automóveis da UE que se expandiram no mês passado foram Bulgária, Croácia, Letônia e Eslovênia.



No acumulado de 2021, as vendas de carros novos na UE caíram 2,4% para 9,7 milhões de unidades, apesar da base de comparação ser a mais baixa possível (o ano de 2020). Essa queda foi resultado da escassez de semicondutores que impactou negativamente a produção de carros ao longo do ano, principalmente durante o segundo semestre de 2021, e contrariando o movimento dos primeiros 6 meses que parecia sinalizar uma boa recuperação. De fato, no ano passado, o total de registros de carros na UE já estava 3,3 milhões de unidades abaixo das vendas pré-crise em 2019.


Olhando para os quatro principais mercados de forma individual, no acumulado do ano, apenas a Alemanha registrou uma queda (-10,1%) em 2021. Por outro lado, a Itália registrou o maior aumento (+5,5%), seguida pela Espanha (+1,0%) e França ( +0,5%) com crescimento modesto.



 

Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Opmerkingen


350x250.gif
300.250.png
bottom of page