top of page

Embraer e NAC fecham primeiro acordo de conversão de aeronaves cargueiras para até 10 E190F/E195F

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 9 de mai. de 2022
  • 2 min de leitura

Embraer e NAC fecham primeiro acordo de conversão de aeronaves cargueiras para até 10 E190F/E195F

A Nordic Aviation Capital (#NAC), a maior empresa de leasing de aeronaves regionais do mundo, será uma empresa de leasing de lançamento das conversões de E-Jets das versões de passageiros para cargueiro (P2F, passenger to freight, em inglês) da #Embraer. A #NAC fechou um acordo para ter até 10 posições de conversão, para E190F/E195F, com as primeiras entregas começando em 2024. As aeronaves para conversão virão da frota já existente de E190/E195 da NAC.


Norman C.T. Liu, Presidente e CEO da Nordic Aviation Capital, disse que “estamos entusiasmados em trabalhar com a Embraer no desenvolvimento de uma base de operadores para os cargueiros da família de -E-Jets, pois as conversões de cargueiro são um elemento-chave de nossa estratégia para o portfólio no futuro, tendo em vista o ciclo completo de vida da aeronave.”



Para Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, “é ótimo fazer negócios com a NAC, que sempre foi uma forte apoiadora da Embraer e da aviação regional. Tendo lançado o E190F e o E195F muito recentemente, o anúncio de hoje com a NAC é um forte indicador da demanda que estamos vendo para as conversões de E-Jets.”


Johann Bordais, Presidente & CEO da Embraer Services & Suporte afirmou: “há uma demanda por frete aéreo nunca vista antes, especialmente para entregas no mesmo dia e operações descentralizadas, missões ideais para cargueiros do tamanho dos E-Jets. A solução P2F da Embraer oferece à NAC oportunidades ideais de ampliar a receita com nossos modelos anteriores de E-Jet, agora configurados para substituir as aeronaves narrowbodies de cargas mais poluentes que estão se aposentando.”



As conversões para cargueiros dos E-Jets da #Embraer oferecem desempenho e economia superiores no segmento - os E-Jets cargueiros terão mais de 50% de capacidade de volume, três vezes mais o alcance que grandes turboélices de carga e custos operacionais até 30% menores do que os narrowbodies.


A conversão para cargueiro será realizada nas instalações da #Embraer no Brasil e inclui: porta frontal de carga do convés principal; sistema de movimentação de carga; reforço de piso; Barreira de Carga Rígida (BCR) – Barreira 9G com porta de acesso; sistema de detecção de fumaça de carga, incluindo extintores classe “E” no compartimento de carga superior; Alterações no Sistema de Gestão do Ar (arrefecimento, pressurização, etc); remoção interior e provisões para transporte de materiais perigosos. O E190F pode lidar com uma carga útil de 23.600 lb (10.700 kg), enquanto o E195F uma carga útil de 27.100 lb (12.300 kg).



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Komentarze

Oceniono na 0 z 5 gwiazdek.
Nie ma jeszcze ocen

Oceń
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDIP2025_CARROSSEL_A (1).png

Testes Revista Publiracing

📌 Nota 10 para o design do Renault 5 E-Tech

Publiracing Portal de Notícias
📌 Nota 10 para o design do Renault 5 E-Tech
📌 Nota 10 para o design do Renault 5 E-Tech

📌 Nota 10 para o design do Renault 5 E-Tech

02:59
Reproduzir vídeo
📌 Renault 5 E-Tech 100% elétrico e 100% apaixonante

📌 Renault 5 E-Tech 100% elétrico e 100% apaixonante

02:53
Reproduzir vídeo
📌 Conheça o carro do ano 2025 na Europa

📌 Conheça o carro do ano 2025 na Europa

00:25
Reproduzir vídeo
bottom of page