top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Em movimento de transformação global, Kia lança novos logo e slogan no Brasil


Em movimento de transformação global, Kia lança novos logo e slogan no Brasil

Em eventos regionais programados ao longo de 2021, a Kia revela – hoje – sua nova marca, slogan e padrão de comunicação no mercado brasileiro, que significam o início da ousada transformação da corporação.


A introdução do novo logotipo representa as ambições da Kia de estabelecer uma posição de liderança global na indústria de mobilidade, ao propor a renovação completa dos pilares de seu negócio.


“O novo logotipo da Kia representa o compromisso da empresa em se tornar um ícone de mudança e inovação”, disse Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia. “A indústria automotiva está passando por um período de rápida transformação e a Kia está se moldando e se adaptando de forma proativa a essas mudanças. Nossa nova marca representa nosso desejo de inspirar os clientes conforme suas necessidades de mobilidade evoluem e para que nossos funcionários estejam à altura dos desafios que enfrentamos em uma indústria em célere mudança.”


A nova logomarca foi revelada durante uma exibição pirotécnica recorde nos céus de Incheon, na Coreia do Sul. O evento reuniu 303 drones lançando centenas de fogos de artifício em uma exibição artística sincronizada, acendendo e celebrando o novo começo de Kia. Isso estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness como "O maior lançamento de veículos aéreos não tripulados (UAVs) acionando fogos de artifício simultaneamente". A exibição pode ser vista no canal Kia Global no YouTube: https://youtu.be/s61_IsjqLzc. Além do logotipo totalmente novo, a Kia revelou seu novo slogan de marca global, ‘Movement that inspires’, e suas novas cores corporativas, com o preto e o branco ganhando destaque como cores primárias.


Acompanhando a mudança de posicionamento está o anúncio da estratégia de negócios de longo prazo, que tem por objetivo a transformação de uma fabricante de veículos para empresa de soluções de mobilidade. O nome corporativo também foi atualizado de modo a refletir tal transformação, passando de “Kia Motors Corporation” para “Kia Corporation”, ou simplesmente “Kia”.


Guiados pela nova visão corporativa, ´Kia, mobilidade limpa´, a empresa busca assumir um papel de protagonista no mercado global de veículos elétricos. Para isso, a montadora planeja lançar sete novos veículos elétricos até 2027, simultaneamente ao processo de manufatura sustentável da montadora por meio do uso de energias limpas e materiais reciclados”.


No Brasil – Presente no país desde 1992, as mudanças na identidade corporativa representam o início de uma grande transformação em seu portfólio de produtos e serviços, conectados a esse novo propósito. “Fizemos muitas coisas boas ao longo desses 29 anos no mercado brasileiro. Mas que ainda temos muito a fazer. Seguiremos fortes com a transformação completa de nosso portfólio de produtos rumo a mobilidade elétrica, e com a introdução de novos serviços e experiências que sejam significativos e gratificantes aos nossos clientes.”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, que também teve atualizações em seu nome corporativo à exemplo da matriz.


O próximo passo desta nova direção no mercado brasileiro será o lançamento do primeiro SUV híbrido da marca e o primeiro modelo a exibir o novo logotipo no país. A apresentação ao público está marcada para o início do mês de novembro. Iniciativas focadas na mobilidade como serviço (MaaS) também estão nos planos da empresa, a exemplo da oferta de carro por assinatura, entre outros modelos de negócio.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page